quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Adeus ano velho...


-Você já vai neh?!
-É preciso!
-Sei, sei
-Está triste?
-Acho que não...talvez assustada!
-Não tem motivos.
-Você podia ficar mais um pouco!
-Meu tempo acabou.
-Entendo.
-Preciso ir.
-Vou sentir saudades.
-Guardei um pouco de mim naquela gaveta.
-...
-Já vou!
Vai andando em direção à porta.Não me movo.Que medo me invade.Grito:
-Ei!
-Que foi?
-Obrigada!
-Pelo quê?
-Por me fazer tão feliz!
Ouço fogos de artifício.Partiu.



Para 2008

Um comentário:

Lara Couto disse...

Continuação...
No dia seguinte, toca a campainha. Abro e vejo um bebe na minha porta. Sem roupas, sem nome, ou rostos. Não tem cicatrizes, pendurado em seu braço apenas um lembrete “Você tem que cuidar de mim”. Não ‘e um pedido, ‘e uma notificação, não tenho escolha.
Olho pela janela, o dia brilha! Quando volto a olhar ele já entrou. ‘E melhor cuidar dele mesmo, as crianças crescem muito rápido...