terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Meus 22 anos


6:00 da manhã e triiiimmmmm: PARABÉNS!!! Gritava a minha mãe do outro lado da linha.Eu de cá balbuciava sonâmbula:
- Obrigada mãezinha!
-Não vai pra faculdade?
-Não
-Xiii...e eu te acordei!Mas é bom que assim sou a primeira a te dar parabéns!
-É verdade!!
-Toda a felicidade do mundo, minha filha!Eu te amo!
-Eu também Mãezinha
...
Assim amanheci minha nova idade.22 anos...22?Já?Pois é!
E eu ainda consigo me lembrar dos aniversários temáticos que outrora tive em meu passado encantado, minha infância. Balões coloridos, bailarinas, bonecas, morangos que falam, ursinhos,balas, doces... doce infância.Onde eu sonhava com belas princesas ,apesar de não me identificar com nenhuma delas, sonhava com cavalos mágicos e rios de chocolate.Florestas encantadas, mascaradas de medo.Onde minha única preocupação era com a minha próxima brincadeira.Onde eu gostava de ficar quieta na janela do meu antigo quarto, ouvindo meu silêncio e tentando flagrar o mundo rodar .E como eu tentei!E acho que ainda tento, vez por outra.
Quis dormir de novo, prorrogar meu sono e “Parabéns pra vc, nesta data querída...” Era a vez de minha avó me acordar.Com seu babydoll de seda e um embrulho nas mãos.
-Obrigada Vó!
-Espero que goste! – Me dizia enquando eu abria o pacote.
O Pequeno Príncipe...não contive o choro com tal delicado presente e dedicatória:

Querída netinha Nane,

Hoje faz 22 anos que Deus colocou um anjo em minha vida...

Depois fiquei deitada na cama pensando e de repente coração batia-me alvoroçado, calma, calma coração!A menina que também sou clamava meu olhar...
-que foi?
-E agora?Vai me esquecer?
-Que pergunta idota!
-Vai sim!
-Claro que não
-Vai!
-Até parece que vc não me conhece!
-E vc se conhece?
-Não, mas estou aprendendo...e outros dezembros virão!
-Aprendendo...aprendendo é?Então acho que ainda vou ficar aqui por mais algum tempo!
Aquietou-se.
Olho para trás e as portas pelas quais passei me dizem “vai”.
Eu vou!Pra onde?Não sei!Só sei que vou...cravejada de desejos e pedindo carona ao futuro.Senhora de meus passos...

Um comentário:

Unknown disse...

ai amiga me emocionei com essa conversa entre vc e vc mesma
huihuihuhihuihuhiuhiuh

Lindaaa