domingo, 17 de janeiro de 2010

FASES

TPM
"conjunto de alterações físicas e emocionais que algumas mulheres sofrem nos dias que antecedem a menstruação"
Foi cientificamente comprovado que uma mulher fica mais propensa a cometer crimes durante a TPM, e se essa mulher for levada à julgamento e alegar que cometeu o crime enquanto passava pela TPM, a sua pena pode ser consideravelmente diminuida!Ah, se isso vira moda, tem criminosa que vai ter TPM o mês inteiro!
Resolvi hoje descrever as 3 fases da minha TPM

1° fase - Vale de Lágrimas

Tudo começa com a NECESSIDADE de comer chocolate e tomar sorvete, ou os dois ao mesmo tempo.Depois vem a sensibilidade excessiva, o que é algo muito estranho em mim já que sou mais sensível do que o normal.Mas nessa fase eu realmente ultrapasso as barreiras da sensibilidade e choro por tudo:

Comercial de margarina.
Molhando as plantas e percebendo como a vida é linda!
Me olhando no espelho e me achando uma baleia.
Ouvindo "Amigos para sempre é o que nos queremos ser..."
Pensando no futuro


2° fase - Mulher bomba

Nessa fase aqui, uns 3 dias antes da menstruação, eu perco toda a minha paciência.Tudo me deixa extremamente estressada:

O barulho na rua
Minha vó inventando coisas pra fazer
Pessoas que conversam e me tocam a cada 3 palavras (ñ me pegue, ñ me toque, por favor, ñ me provoque...)
Ônibus lotado (se bem que isso me irrita em qualquer ocasião)
Brincadeiras idiotas (sustos, tapas na bunda, sumir com alguma coisa minha, etc)
Pessoas que ñ atendem o celular (tem celular pra que, porrah?!)
Crises de carência da minha mãe
Quando me perguntam "Tá tudo bem?Vc tá com uma cara estranha" (essa pergunta é murro na certa!)

Eu realmente fico muito nervosa, inclusive estou nessa fase hj!!!Por favor , passem bem loge de mim!

3° fase - Cama, por favor!

Essa é a fase final da minha TPM, 1 dia antes da bendita menstruação chegar, a minha amada cólica vem dar o ar da sua (des)graça!Ô dor infeliz:

Dói as pernas
Dói a barriga
Dói a cabeça
Dói a lombar
Dói os seios

E tome buscopan, atroveran, ponstan e todos os remédios que terminam com AN, e nada dela ir embora.E a minha cólica como uma boa companheira me segue por todos os dias de menstruação!Divertido neh?!

Nenhum comentário: